Vasco da Gama SAF: nome na tabela da Série B e contratos de jogadores já constam nos registros da CBF


O Vasco tem uma nova nomenclatura no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora no site da entidade, o Cruz-Maltino consta como "Vasco da Gama S.A.F" na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.

A mudança é natural, em razão da CBF atualizar automaticamente de acordo com o nome registrado. A situação ocorreu de maneira idêntica com Botafogo, Cruzeiro e Figueirense.

Cabe destacar que 38 jogadores do Cruz-Maltino foram novamente inscritos, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira. O processo também é normal, devido a compra da SAF pela 777 Partners.

Portanto, os registros dos atletas profissionais que pertenciam ao "antigo Vasco" foram repassados ao Vasco da Gama S.A.F, que contém um novo CNPJ. Além disso, os treinadores e os jogadores das categorias de base também estão sendo "inscritos de novo" no BID.

+ Veja a classificação da Série B

Neste domingo, o Vasco encara o Bahia na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 26ª rodada da Série B e será a primeira do Gigante da Colina como Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Vasco SAF
Vasco SAF

Vasco SAF já consta na tabela da Série B no site da CBF (Foto: Reprodução)

Vasco SAF
Vasco SAF

Jogadores do Vasco já constam nos registros da SAF no BID da CBF (Foto: Reprodução)