Vasco contrata treinador específico para bola parada

Profissional contratado pelo Vasco é especialista em cobranças de falta e escanteio. Foto: (Reprodução/Vasco TV)
Profissional contratado pelo Vasco é especialista em cobranças de falta e escanteio. Foto: (Reprodução/Vasco TV)

A primeira contratação da 'Era 777' no Vasco da Gama já está trabalhando em São Januário e pretende, a todo vapor, continuar para a próxima temporada de 2023. Alex Clapham, auxiliar técnico inglês que é especialista em bolas paradas, foi contratado pelo clube da Cruz de Malta para ajudar a comissão técnica do Vasco neste quesito.

O inglês já está trabalhando no clube, junto de Jorginho e seus auxiliares, e falou sobre o seu trabalho para a VascoTV: "Sou especialista em jogadas de bola parada. Posso trabalhar em pequenos ou grandes grupos ou individualmente. Meu foco será mais no ataque. Vou trabalhar. Nos próximos sete jogos vamos tentar ter sucesso, analisando os adversários ou trabalhando onde podemos melhorar. Vamos trabalhar para ter um melhor resultado nesse tipo de jogada nos sete jogos que restam. É uma grande oportunidade para mim. Estou em uma fase da carreira que buscava algo novo, fora da Inglaterra e recebi o convite. É um grande clube, com um ambiente incrível. Todos estão me ajudando. Para os jogadores é algo completamente novo. Estou aqui para ajudar a colocar o Vasco na Série A. Tive uma recepção incrível. Desde a diretoria, tratei com o Johannes (Spors, diretor esportivo do 777), e com Paulo Bracks, o novo diretor esportivo".

Leia também:

Paulo Bracks, diretor executivo escolhido pelos empresários donos da 777 Partners, que adquiriu a SAF do Vasco, comentou sobre a chegada do profissional, que foi contratado pelo diretor esportivo a 777, Johannes Spors: "Uma das inovações que teremos na próxima temporada é um treinador específico de bola parada. Isso já é uma realidade na Europa, uma tendência, e vamos transformar em estratégia. Na última Copa do Mundo quase 50% dos gols foram oriundos da bola parada. Para dar o pontapé inicial nesse projeto importamos um treinador que trabalhou na Inglaterra. Ele vai trocar experiência com os nossos profissionais".

Bracks já mapeia o mercado para a próxima janela de transferências, que será a primeira da 'Era 777' no clube.