Vasco conquista o acesso com repetição de resultados do primeiro turno? LANCE! faz as contas

Vasco segue no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


No atual momento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco ocupa a última posição dentro do G4, com 49 pontos. Após o término da 32ª rodada, o Cruz-Maltino viu adversários se aproximarem na luta pelo acesso. Inclusive, vai encarar alguns destes nesta reta final.

A tendência é que a pontuação de corte seja a marca de 60 pontos. E se for mantida, quer dizer que para garantir o acesso, o Gigante teria que fazer 11 pontos de 18 que serão disputados.

+ Quantos pontos faltam para o Vasco subir para a Primeira Divisão Faça as contas torcedor!

No primeiro turno, o Gigante fez oito pontos contra os clubes que ainda vai enfrentar nas rodadas finais. E se os resultados se repetirem, o Vasco sobe? É incerto, já que atingiria a meta de 57 pontos. Contudo, em caso do corte se manter na casa dos 60 pontos, a resposta é não.

A Segunda Divisão é uma competição imprevisível e tudo pode acontecer. Até mesmo, o Cruz-Maltino contar com tropeços de adversários, contrariar o retrospecto e subir com menos de 60 pontos.

Seis últimos jogos do Vasco no primeiro turno (8 pontos):
Vasco 3 x 0 Operário - 3 pontos
Novorizontino 2 x 0 Vasco - não pontuou
Vasco 0 x 0 Sport - 1 ponto
Criciúma 0 x 1 Vasco - 3 pontos
Sampaio Corrêa 3 x 1 Vasco - não pontuou
Vasco 1 x 1 Ituano - 1 ponto

Nesta terça-feira, o Vasco encara o Operário, às 19h, no Germano Krüger. A partida será mais uma decisiva para os rumos do time na Série B. o Gigante só depende de si e precisa pontuar fora de casa para facilitar a missão.