Vasco confirma a contratação do lateral-direito Matheus Ribeiro

Matheus Ribeiro é o novo reforço do Vasco para a sequência da temporada(Divulgação/Vasco)


Depois de anunciar a contratação de Bruno Tubarão, o Vasco confirmou mais um nome, nesta sexta-feira. Trata-se do lateral-direito Matheus Ribeiro, que defendia as cores do Avaí e assinou contrato até o 30 de abril de 2023.

Nascido em Erechim, o jogador se formou nas categorias de base do Internacional e permaneceu no clube gaúcho entre 2008 e 2012. Após deixar o Colorado, o lateral passou por clubes como Juventude, União Frederiquense e Ypiranga-RS, Athletico-PR, Atlético-GO, Santos, Puebla (MEX), Figueirense e Chapecoense.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

No Gigante da Colina, Matheus utilizará o número 20 e terá a missão de qualificar o lado direito na busca pelo acesso. Na Série B, ele adquiriu experiência com dois títulos. Em 2016, com a camisa do Dragão, e em 2020 pela Chapecoense.

Além de Matheus Ribeiro, o Cruz-Maltino já anunciou as contratações de Alex Teixeira, Fábio Gomes, Bruno Tubarão e Paulo Victor. O clube carioca ainda encaminhou o acerto com Gustavo Maia.

Confira a ficha técnica do novo reforço cruz-maltino:

Nome completo: Matheus Antunes Ribeiro
Apelido: Matheus Ribeiro
Data de nascimento: 23 de fevereiro de 1993 (29 anos)
Local de Nascimento: Erechim (RS)
Posição: lateral-direito
Altura: 1,78m
Clubes: Internacional, Juventude, União Frederiquense (RS), Ypiranga de Erechim (RS), Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Santos, Puebla (MEX), Figueirense, Chapecoense, Avaí e VASCO DA GAMA

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos