Vasco aprende a jogar Série B e continua com foco no acesso mesmo com novas possíveis marcas

Vasco de Nene tenta reencontrar o caminho do sucesso na Série B do Brasileiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)


Time aguerrido e com mentalidade vencedora. Essas são algumas das virtudes do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. É verdade, que até o momento o futebol apresentado não foi para agradar ao torcedor vascaíno. Contudo, é inegável que em 2022, o Gigante da Colina só se interessa pelas vitórias e a qualquer custo. Desta maneira, o clube está há 14 rodadas invicto na competição com chances de quebrar mais recordes.

+ Confira a classificação da Série B

O Vasco comandado por Maurício Souza mostrou até agora, que aprendeu a jogar a Série B. Prova disso é a invencibilidade, somada ao fato de ter a melhor campanha de todas as edições em que participou na Segunda Divisão, possuir a segunda melhor defesa e o terceiro melhor ataque da competição.

Segundo o zagueiro Quintero, a fome por vitórias não será diferente mesmo longe de São Januário. Além do mais, caso ganhe o Novorizontino, o Gigante será o primeiro clube a ficar invicto por 15 jogos na história Série B por pontos corridos. E um triunfo é de suma importância para colar novamente no líder, o Cruzeiro.

- Pode ser em casa ou fora, que a nossa mentalidade vai ser sempre ganhar. Mas quando não dá para ganhar, não perder. É um ponto que lá na frente vai servir e nos ajudar muito. Um ponto decide o rebaixamento e o acesso para a Série A. Se não dá para ganhar, não podemos perder. Aprendemos a jogar na Série B e foi muito produtivo. Mas claro que temos que sair com a mentalidade de ganhar todo jogo - pontuou Quintero.

Outro fato curioso, que enaltece o trabalho do grupo vascaíno é que com um triunfo sobre o Aurinegro, fará uma sequência de cinco vitórias consecutivas na Série B. Algo inédito, se tratando das outras quatro vezes que o Vasco jogou a Segunda Divisão. E a última vez que embalou em cinco partidas seguidas foi em 2020, quando o time foi treinado por Ramon Menezes, atual técnico da Seleção Brasileira sub-20.

Vale lembrar, que o alicerce de uma boa equipe é uma defesa consistente. O sistema defensivo composto por Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, ora lesionado e substituído por Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar apresenta números satisfatórios neste início de Série B. Os cinco gols sofridos em 13 jogos, mostram que a defesa está entrosada e no caminho certo.

Apesar dos pontos positivos destacados, o objetivo principal continua sendo o acesso à elite do futebol brasileiro. E segundo o camisa 2 da Colina, os adversários podem até entrar em campo pensando que o Vasco é o time a ser batido, só que os cruz-maltinos vão encarar cada duelo como se fosse uma final.

- Pensamos que cada jogo é uma final e vamos procurar os três pontos. Pode dar certo e pode não dar certo. Mas temos sempre essa mentalidade. É um clube gigante e o único pensamento da gente é conseguir o objetivo principal. Para isso, temos que pensar jogo a jogo - disse o zagueiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos