Vasco anuncia renovação de contrato com Andrey Santos

(Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)


O Vasco anunciou, na noite desta segunda-feira, a renovação do contrato com o volante Andrey Santos. O garoto de 18 anos agora tem um novo vínculo com o Cruz-Maltino válido até 2027. O antigo acordo do cria da Colina era até agosto de 2023.

De acordo com o "SBT", o novo contrato de Andrey Santos tem uma multa rescisória de cerca de 40 milhões de euros (R$ 205 milhões, na cotação atual) para clubes do exterior e R$ 350 milhões para equipes brasileiras.

Mesmo com quase um ano para o fim do vínculo anterior, a diretoria do Vasco se antecipou na renovação, principalmente depois de Andrey Santos virar um dos principais jogadores do time profissional durante a disputa desta Série B. Em junho, as negociações pela renovação chegaram a estagnar, mas voltaram a avançar depois que a 777 Partners, nova dona do futebol do Cruz-Maltino, entrou nas conversas.

Com o fim da janela de transferências em agosto, o empresário Giuliano Bertolucci, que cuida da carreira de Andrey Santos, voltou ao Brasil, o que também facilitou no andamento das negociações com o Vasco.

No time principal do Vasco desde o fim do Campeonato Carioca, Andrey Santos ganhou ainda mais destaque durante a Série B. Atualmente, ele é titular incontestável do time e já marcou cinco gols no Campeonato Brasileiro.