Vasco anuncia inglês como novo treinador de bola parada


O Vasco anunciou o inglês, Alex Clapham, como o novo treinador de bola parada. O especialista que vai trabalhar especificamente com o fundamento, teve seu primeiro dia de trabalho nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa. O auxiliar estava em busca de trabalho fora de seu país natal e enxerga o Cruz-Maltino como uma grande oportunidade na carreira.

Alex Clapham
Alex Clapham

Alex Clapham é o novo treinador de bola parada no Vasco (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)

Em entrevista à "VascoTV", Alex declarou como é a metodologia de trabalho e afirmou que pode analisar tanto os adversários, como os pontos a melhorar na equipe.

- Sou um especialista em jogadas de bola parada. Posso trabalhar com grupos pequenos ou grupos maiores. Eu posso trabalhar com os indivíduos ou com a equipe completa. O meu foco será mais no ataque e nos próximos sete jogos vamos tentar obter o máximo sucesso possível. Eu estou aqui seja para analisar adversários ou trabalhar onde podemos melhorar como equipe também - disse. E completou:

- Recepção incrível. Desde a diretoria do clube e seus proprietários, onde falei com Johannes da 777 Partners, com Paulo Bracks, o novo diretor de futebol, e em seguida falei com a equipe que trabalha com Jorginho, Bebeto e Lucas e com os analistas. Eles me ajudaram muito. Em seguida fui ao campo e estive com os jogadores e eles me deram uma recepção incrível. Uma oportunidade fantástica de trabalhar com uma equipe desse nível.