Vasco acerta com técnico para reta final da Série B

Esta será a terceira passagem de Jorginho na Colina (Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)


O Vasco tem um novo treinador para a reta final desta Série B. Nesta segunda-feira, o Cruz-Maltino acertou a contratação do técnico Jorginho, que vai assinar um contrato válido até o fim do Brasileiro. A informação foi dada pelo "Papo na Colina". O treinador já está no Rio de Janeiro e na próxima terça-feira vai comandar o primeiro treino no CT Moacyr Barbosa.

>>> Confira as chances de título, acesso e rebaixamento após o fim da 28ª rodada da Série B


Jorginho chega ao Vasco para substituir o auxiliar técnico Emílio Faro, que comandou o time nos últimos oito jogos. O novo treinador terá como assistentes o auxiliar Joelton Urtiga e o analista Bebeto Sauthier, como informou o jornal "O Dia".

Está será a terceira passagem de Jorginho pelo Vasco. Na primeira, entre 2015 e 2016, o técnico não conseguiu evitar o rebaixamento no primeiro ano, mas foi campeão carioca invicto e garantiu o acesso para a Série A no ano seguinte. Já em 2018, teve uma curta passagem de apenas dez jogos.

Jorginho vai chegar com a missão de confirmar o acesso do Vasco para a elite do futebol brasileiro. Atualmente, o time é o quarto colocado da Série B, com 47 pontos, quatro a mais que o Londrina, primeiro time fora do G-4. A estreia do treinador será no próximo domingo, contra o Grêmio, na Arena, pela 29ª rodada da competição.