Vasco é punido pela Fifa e está impedido de registrar novos jogadores, incluindo Alex Teixeira

Jorge Salgado e a diretoria do Vasco têm grande desafio a cumprir (Rafael Ribeiro / Vasco)


O prejuízo do Vasco pelo não pagamento a Ricardo Sá Pinto já é tangível. O clube foi punido pela Fifa com o Transfer Ban, um mecanismo que impede uma instituição de registrar novos jogadores enquanto o débito cobrado não é quitado. Neste caso, Alex Teixeira ainda não pode ser inscrito pelo Cruz-Maltino.

+ 40 anos da Tragédia do Sarriá: lembre seleções históricas que não levantaram taças

O valor cobrado por Ricardo Sá Pinto - e comissão - pelos três meses de salários não recebidos é de R$ 1,4 milhão. O canal no Youtube "Atenção, Vascaínos" publicou a informação primeiramente, e o LANCE! a confirmou.

O Vasco garante trabalhar para tentar reverter a punição aplicada, e deverá ir ao mercado para contratar além do meia-atacante apresentado à imprensa nesta segunda-feira. No caso de Alex Teixeira, o tempo que ele deve demorar até estar apto fisicamente poderá minimizar o impacto prático da sanção.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Para se livrar da punição, além de cumprir a parte burocrática, quitar o débito é elementar. A janela de transferências deste segundo semestre foi aberta nesta segunda-feira. O fechamento dela está marcado para o dia 15 de agosto.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos