Variar a composição da salada ajuda no processo em busca pela boa forma

Boa alimentação e atividade física regular andam lado a lado (Foto: Pexels)


Por mais que a pessoa se dedique às atividades físicas regulares, adotar uma rotina de alimentação saudável é um fator inegociável no processo em busca do objetivo final, seja ele emagrecer, fortalecer os músculos ou, o mais importante, manter a saúde em dia. Todavia, muitas pessoas alegam que o mais difícil é justamente se manter motivado para consumir apenas alimentos saudáveis.

Entre os obstáculos estão a falta de criatividade, de tempo ou de dinheiro. Dona do perfil Cozinhe Já (@cozinheja) no Instagram, que conta com mais de meio milhão de seguidores, a gastrônoma e influenciadora digital Bruna Hermogenes costuma dar uma ajudinha com muitas receitas simples e ao mesmo tempo criativas, apetitosas e muita delas saudáveis.

"Manter uma alimentação saudável é um grande desafio para muitas pessoas, porque a maioria sente dificuldade por não gostar de repetir os alimentos, principalmente se tratando de saladas", destaca Bru Hermogenes, conhecida como "A Rainha da Airfryer" devido ao amplo leque de receitas que consegue desenvolver utilizando a fritadeira elétrica.

Em meio à enorme variedade de receitas ensinadas em suas séries, e-books e cursos, está um leque de opções de pratos, desde sugestões de massas, até opções de molhos e saladas, que costumam ser, quando casadas com proteínas, umas das protagonistas no cardápio de quem busca a boa forma.

"A dica é dar uma variada trocando os ingredientes, mas sempre mantendo uma alimentação rica. Invista em molhos diferentes e que possam ser armazenados na geladeira, utilize frutas cítricas variando entre limões e laranjas, alterne entre queijos brie e parmesão e opte por azeite extravirgem de qualidade", sugere.

"Aplicando essas simples dicas, você já pode começar a variar por aí e dar um gás numa alimentação mais diversificada e saudável. No nosso ebook de saladas e molhos nós ensinamos mais de mais de 20 opções, técnica para variar com o que tiver na geladeira e como armazenar legumes e verduras para durarem muito mais e permanecerem mais nutritivo", afirma Bru Hermogenes.