Van Gaal busca goleiro especialista em pênalti para Copa do Mundo

Louis van Gaal em Roterdã

AMSTERDÃ (Reuters) - A Holanda testará seus goleiros em um treino especial de pênaltis nesta semana, de olho na Copa do Mundo no final deste ano, disse o técnico Louis van Gaal nesta segunda-feira.

Ele convocou quatro goleiros para os confrontos desta semana da Liga das Nações contra Polônia e Bélgica, em que os holandeses buscam terminar no topo do grupo e avançar para a fase final em junho.

Mas Van Gaal disse que a prioridade será dar os toques finais para a Copa do Mundo no Catar, onde os holandeses estão no Grupo A contra os anfitriões, Equador e Senegal.

O técnico convidou mais dois goleiros na quarta-feira para uma sessão especial de pênaltis, disse ele em entrevista coletiva.

"Estou à procura do melhor pegador de penalidades e por isso estamos testando todos os goleiros", acrescentou.

Van Gaal se destacou na Copa do Mundo de 2014 quando trocou de goleiro minutos antes do final da prorrogação das quartas de final contra a Costa Rica, no Brasil.

Ele tirou Jasper Cillessen e colocou Tim Krul, que fez defesas na disputa de pênaltis para garantir a vitória holandesa.

"Estou sempre procurando as pequenas vantagens e é por isso que estou dando atenção especial a esse assunto", disse ele a repórteres.

"Vimos no passado como as disputas de pênaltis desempenham um papel importante na Copa do Mundo."

(Por Mark Gleeson na Cidade do Cabo)