Van Dijk reconhece início ruim, mas critica ex-jogadores

Van Dijk vem sendo alvo de críticas por ex-jogadores (PAUL ELLIS / AFP)


O zagueiro Virgil van Dijk vem sendo alvo de críticas na imprensa inglesa por conta de suas recentes falhas. Em entrevista após a vitória apertada do Liverpool sobre o Ajax pela Champions League, o atleta desabafou.

- Com todo respeito, vocês (jornalistas) nunca jogaram futebol nesse nível, então não estou criticando vocês. Mas ex-jogadores e atletas que jogaram neste nível sabem que há um momento em que você pode ter um desvio de atenção, e é sobre como você reage a isso.

O atleta também reconheceu que não está em uma grande forma no início da temporada, mas sente que os Reds irão reencontrar o caminho correto para voltar a competir.

- Eu posso fazer muito melhor. Eu acho que (o Ajax) foi um grande passo na direção certa para todos nós. É assim: você joga bem como time, todos vão bem se vocês estiverem no mesmo caminho. Eu sinto muito quando concedemos um gol e não passamos em branco e sinto a responsabilidade, mas isso é algo bom. Quero virar essa temporada não por mim, mas por todos ligados ao clube.

Na atual temporada, os Reds tem um início de Champions League e Premier League irregular. Na competição da Uefa, os ingleses foram goleados na estreia pelo Napoli e sofreram para vencer o Ajax. No Campeonato Inglês, a equipe de Jurgen Klopp ocupa apenas a 7ª colocação.