Van Basten questiona preço de Antony: "Não vale £ 84 milhões"

Antony pediu ao Ajax que fosse vendido ao Manchester United após diversas propostas. Foto: Rico Brouwer/Soccrates/Getty Images
Antony pediu ao Ajax que fosse vendido ao Manchester United após diversas propostas. Foto: Rico Brouwer/Soccrates/Getty Images

A lenda do Ajax, Marco van Basten, afirmou que o Manchester United está pagando muito dinheiro para levar o ala Antony para Old Trafford.

Antony está se aproximando de uma mudança para o United depois que os Red Devils concordaram em pagar £ 84 milhões (cerca de 493 milhões de reais) em negociação que foi fechada com o Ajax no último fim de semana. O brasileiro já foi visto em Carrington quando chegou para os exames médicos na segunda-feira (29).

Leia também:

Se o acordo for aprovado, Antony se tornará a segunda contratação mais cara do United em sua história, atrás de Paul Pogba. Van Basten parece pensar que o Ajax está levando a melhor na transferência.

“Antony vale 100 milhões de euros? Não, de longe não”, disse Van Basten ao canal de TV Ziggo Sport na noite de segunda-feira (29).

O atacante brasileiro marcou 24 gols e deu 22 assistências em 82 jogos pelo Ajax desde que ingressou no clube em 2020.

Durante esse período, ele conquistou o título holandês duas vezes, além da Copa da Holanda, enquanto jogava com Erik ten Hag, e agora está pronto para voltar a trabalhar com seu ex-chefe no United.

No entanto, Van Basten ainda questiona a consistência do jogador de 22 anos e sente que Antony precisa trabalhar em seu produto final.

“Antony não provou muito ainda. Claro que ele jogou alguns bons jogos. Mas sua eficiência não foi alta nos últimos dois anos”, acrescentou.

Van Basten parece ter dúvidas sobre Antony desde que chegou à Holanda vindo do São Paulo há dois anos por cerca de £ 21 milhões (123 milhões de reais pela cotação atual).

O ex-atacante do Milan expressou sua frustração à Fox Sports em 2020 no Ajax, gastando tanto dinheiro com Antony em vez de promover a juventude de sua academia.

“Se você se bate tão terrivelmente no peito que a formação dos jovens é tão boa, então é claro que é ridículo que você compre um jovem jogador do Brasil por € 25 milhões”, desabafou o ex-jogador.