Vale? Rizek comenta preço da venda de Antony ao Manchester United

Antony foi elogiado por Rizek nas redes sociais (Foto: MAURICE VAN STEEN/ANP/AFP)


Um dos grandes nomes do futebol brasileiro na Europa, Antony foi comprado pelo Manchester United por R$ 100 milhões de euros (R$ 500 mi). No Velho Continente, imprensa e ex-jogadores têm contestado o valor pago pelo atleta. André Rizek, do SporTV, defendeu o atacante.

+ Procede? L! testa balança e descobre verdade sobre teoria das figurinhas premiadas da Copa do Mundo

- Quanto vale um jogador? A conta é impossível de ser feita. Então, vale o que um clube esteja disposto a pagar por ele, nem mais, nem menos. Anthony é jogador de 100 milhões de euros. Opiniões ficam apenas para teorias e manchetes agora - declarou o jornalista.

+ Casimiro ironiza Mbappé após Neymar bater pênalti decisivo do PSG: 'Curioso pra c*, né?'

Um dos críticos do preço pago pelo Manchester United ao Ajax por Antony foi o ex-jogador holandês Marco Van Basten. Em entrevista ao 'Ziggo Sports', o craque elogiou o brasileiro, mas afirmou que o atacante 'não mostrou eficiência nos últimos anos'.

+ Sormani provoca torcida do Flamengo após golaço de atacante do Palmeiras

"Antony vale 100 milhões de euros? Não, nem de longe. Ele ainda não mostrou muito. Claro, fez bons jogos. Mas a sua eficiência não tem sido alta nos últimos anos. Ele perde demais a bola, ou tem outros problemas. Um ponta pode perder a bola, mas há um limite para isso", declarou Van Basten.