Vai ficar? Fábio Santos abre o jogo sobre renovação com o Corinthians

Fábio Santos sempre deixou claro durante a temporada: ou iria se aposentar após o final do ano ou renovaria o vínculo com o Corinthians. Após a vitória por 3 a 0 do Timão sobre o Fluminense e a classificação à final da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo de 37 anos indicou que o caminho é por um novo vínculo com o clube alvinegro.

- Acredito que está um ou outro detalhe pendente. Mas o foco agora é o América-MG, no domingo, depois vai ter um período grande sem jogos e aí vamos ver para a gente acabar concretizando isso daí - iniciou o atleta de 37 anos na zona mista.

Mesmo com a ascensão de Lucas Piton no começo da temporada, Fábio Santos vem sendo uma das peças mais regulares do Corinthians graças ao rodízio imposto por Vítor Pereira.

Em sua coletiva, o técnico português falou sobre como o atleta de 37 anos agrega ao time quando está em boas condições físicas.

- Fábio nos dá experiência e qualidade quando está bem, fresco. Ele está fazendo uma época de uma importância enorme. Estando fresco consegue jogar em nível alto. Piton tem capacidade de ir para vir, o Fábio joga mais na experiência, no ponto de vista defensivo, com a experiência que tem, ele tem o timing - disse Vítor durante coletiva.

O treinador corintiano também falou sobre a importância do lateral-esquerdo para o vestiário do Timão.

- Um jogador no grupo que consegue unir toda a gente nos momentos mais difíceis. Aquele jogador necessário e importantíssimo para um grupo. Mas não pode ser importante e não conseguir entregar, mas só consegue entregar se tiver alguns dias para recuperar - concluiu Vítor Pereira sobre Fábio Santos.