Vítor Pereira vê Corinthians mais preparado para encarar o Flamengo: 'Será um grande espetáculo'

Vítor Pereira é o técnico do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag,Corinthians)


O Corinthians vai reencontrar o Flamengo em um mata-mata pouco mais de dois mês depois de ter sido eliminado na Taça Libertadores. Agora, o desafio será pela final da Copa do Brasil: o Timão faz o primeiro jogo na Neo Química Arena e o título será decidido no Maracanã, no dia 19 de outubro.

+ Com indefinição de Vítor Pereira, Corinthians vê obstáculo em Vojvoda; Sampaoli surge como possibilidade

Vítor Pereira acredita que os confrontos serão diferentes em relação à competição continental. Na ocasião, o Timão foi eliminado perdendo os dois jogos para o rival. Em coletiva realizada na manhã desta terça-feira na sede da CBF, o treinador do Corinthians acredita em nova situação.

- Os dois jogos da Libertadores foram competitivos, apesar do Flamengo ter vencido os dois. Tenho pra mim que foram competitivos. Chegamos agora fundamentalmente inteiros. Temos a experiência dos jogos anteriores, acredito que serão duas equipes que vão propor o jogo, serão duas grandes partida. Da nossa parte que será um grande espetáculo e acho da vossa (Flamengo) também - analisou.

O português pregou respeito ao Flamengo. O treinador havia afirmado antes do sorteio a preferência por decidir em casa, mas que o título é muito direcionado pela forma como o primeiro jogo acontece.

- Eu tenho para mim que vão ser dois jogos competitivos. São duas equipes diferentes, com duas formas diferentes de se expressar em campo. Acredito sinceramente que vão ser grandes jogos - afirmou.

- Meu desejo é que sejam dois grandes jogos que valorizem o futebol brasileiro, que sejam decididos pelos protagonistas, os jogadores. E vamos à luta - completou.