Vítor Pereira tem aproveitamento igual ao de Tiago Nunes como visitante no Corinthians

Vítor Pereira à beira do gramado no Maracanã (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


A derrota por 1 a 0 diante do Flamengo, no duelo de volta das quartas de final da Libertadores, não apenas marcou a eliminação do Corinthians na competição, como ligou o sinal de alerta para Vítor Pereira jogando longe da Neo Química Arena.

+ GALERIA - Yuri Alberto passa em branco em eliminação do Timão; veja notas

Após o revés para o Rubro-Negro, o técnico português completou 22 partidas fora de casa pelo Timão, tendo conquistado apenas 33% dos pontos. O treinador lusitano soma cinco vitórias, sete empates e 10 derrotas como visitante no comando do Time do Povo, e nesses 22 jogos, sua equipe marcou 16 gols e sofreu 27.

Não foi considerada a derrota por 3 a 1 contra o Ceará, no Castelão, pela 17ª rodada do Brasileirão, pois Vítor estava suspenso e o auxiliar Filipe Almeida foi quem assinou a súmula da partida.

Até o momento, o aproveitamento de Vítor Pereira é igual ao que Tiago Nunes obteve em sua passagem como técnico do Timão em 2020. Ele disputou 14 partidas como visitante, conquistando três vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Sylvinho, último treinador clube alvinegro antes de Vítor Pereira assumir o comando técnico, deixou o Corinthians com 41% de aproveitamento como visitante, somando seis vitórias, oito empates e sete derrotas. Ele foi demitido após a terceira rodada do Paulistão desta temporada, quando foi derrotado por 2 a 1 para o Santos, na Neo Química Arena.

+ TABELA - Timão briga no Brasileirão? Simule os jogos do campeonato

Vítor Pereira ainda não conseguiu duas vitórias consecutivas no como visitante no comando do Corinthians, e também ainda não triunfou longe da Arena em competições mata-mata.

Suas únicas vitórias fora de casa foram diante do Novorizontino, pelo Paulistão, e Botafogo, Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Atlético-MG, no Brasileirão.

APROVEITAMENTO ÚLTIMOS TÉCNICOS DO CORINTHIANS COMO VISITANTE (Dados do Almanaque do Timão)

Vítor Pereira - 22 jogos disputados como visitante - 22 pontos conquistados - 33% aproveitamento*

Sylvinho - 21 jogos disputados como visitante - 26 pontos conquistados - 41% aproveitamento

Vagner Mancini - 22 jogos disputados como visitante - 36 pontos conquistados - 54,5% aproveitamento

Tiago Nunes - 14 jogos disputados como visitante - 14 pontos conquistados - 33% aproveitamento

Carille - 35 jogos disputados como visitante - 43 pontos conquistados - 41% aproveitamento

*Técnico segue no comando do Corinthians