Vítor Pereira 'recalcula rota' para não repetir 'cagada' no Corinthians

Nesta semana, VP teve tudo o que mais queria desde que chegou ao BR: tempo (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


Na semana em que admitiu ter ‘feito uma cagada’ na preparação para o duelo do Corinthians contra o Internacional, no último domingo (4), o técnico Vítor Pereira tem buscado não cometer o mesmo erro.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

É que, assim como nos trabalhos que antecederam o confronto diante do Colorado, o Timão tem uma semana livre para trabalhar visando o clássico contra o São Paulo, que acontecerá neste domingo (11), às 16h, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Os treinos do Corinthians não são abertos para a imprensa, mas, segundo informado pela comunicação do clube alvinegro, as atividades promovidas por Vítor Pereira visando o Majestoso foram, até aqui:

06/09 - Regenerativo para os titulares contra o Internacional, no último domingo (4). Aos que trabalharam com bola atividades de: passe e pressão pós-perda, movimentação de posse de bola e enfrentamento em campo reduzido;

07/09 - Treino de posse de bola e recuperação pós-perda (que foi intenso) e enfrentamento de dois times com coringa;

08/09 - Atividade de posse de bola em campo reduzido e treinamento tático.


O cronograma aponta uma atividade a menos em média, relacionado com a preparação do Corinthians para o duelo contra o Inter, que também teve reapresentação dois dias após o compromisso anterior e atividade tática dois dias antes. Se na semana passada, Vítor geralmente encaixava três trabalhos em um dia, nos últimos dias a média foi de dois a cada treinamento.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Por outro lado, o português tem focado mais nas atividades de pressão pós-perda, que geralmente são mais intensas.

Vale destacar, que o Timão terá um dia a mais de preparação para o Majestoso em relação ao que teve para o jogo contra o Internacional.

VP não costuma comandar treinos longos, mas busca extrair ao máximo dos seus atletas. Essa semana, no entanto, o treinador tem buscado equilibrar um pouco essa exigência a fim de não comprometer fisicamente o elenco.

Mesmo assim, Pereira não desistirá de aplicar os seus métodos de treinamentos e buscará, mesmo com a dosagem, tirar bastante intensidade dos atletas corintianos, principalmente em jogos importantes como os próximos dois: o clássico pelo Brasileirão e, depois, o confronto diante do Fluminense, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, que acontecerá no o´próximo dia 15 de setembro.