Vítor Pereira inicia semana de 'caça ao volante' no Corinthians

Vítor Pereira durante treino no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Após uma terça-feira (30) de atividade regenerativa, o Corinthians inicia nesta quarta-feira (31) a sua preparação para o duelo contra o Internacional, neste domingo (4), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Cavani acerta com o Valencia: veja 20 bons jogadores que ainda estão sem clube

E o início dos trabalhos visando o duelo importante contra o Colorado, que vale vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, traz ao técnico Vítor Pereira o primeiro dia do processo de busca por um volante titular. Isso porque Du Queiroz, atleta que mais atuou nesta temporada, recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na noite da última segunda-feira (29).

E quando o assunto é volante, o momento corintiano não é bom. Além da suspensão de Du, Roni, que vinha sendo a primeira opção do setor, passou uma semana com dores no joelho. No entanto, segundo o último boletim médico divulgado pelo Timão, minutos antes do jogo contra o Massa Bruta, o jogador está em processo de transição.

Os primeiros dias de treinamento serão fundamentais para saber a condição física do jogador. Caso ele não treine no início da preparação para o duelo contra o Inter, a tendência é que ele não fique à disposição.

Cantillo também é uma opção bem plausível. No entanto, mesmo sendo presença constante nas escalações de Vítor Pereira, o colombiano não fez boas partidas nas últimas vezes que foi exigido.

Quem corre por fora, mas pode ser opção, é Ramiro. De volta após uma temporada emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes, o camisa 17 tem impressionado VP pela sua imposição física e entrou durante alguns jogos em diferentes setores, entre eles a primeira linha do meio-campo.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Fausto Vera, desde que chegou ao Corinthians, há um mês, participou de todos os jogos do clube, os últimos seis como titular, inclusive. A tendência é que o argentino também inicie a próxima partida, fazendo companhia ao escolhido pelo professor Vítor.

Maycon está realizando alguns treinamentos de força em recuperação de uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo, quando foi atingido no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo, há cerca de um mês. Já Paulinho, se recuperando de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, só voltará a jogar no ano que vem, ainda sem previsão de data.

Du Queiroz estará de volta ao Timão já no próximo fim de semana, quando o clube alvinegro terá em pela frente um clássico contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, pelo Brasileirão.

Após o Majestoso, o Corinthians deixará de ter uma partida por semana, como será nas próximas duas, e voltará a entrar em campo no meio de semana, decidindo uma vaga à final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, na Neo Química Arena. A partida de ida, disputada na semana passada, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, terminou empatada em 2 a 2.