Vítor Pereira fala sobre possível renovação e valoriza classificação do Corinthians: 'Merecemos a vaga'

Vítor Pereira exaltou apoio da torcida do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


O Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0 nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, e avançou para a final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após a classificação, Vítor Pereira exaltou o apoio da torcida e valorizou a classificação do Timão.

+ ATUAÇÕES: Adson entra bem, e Renato Augusto conduz Corinthians à final da Copa do Brasil

- Jogar contra o Fluminense exige níveis de concentração altíssimos e muita motivação. Essa motivação foi nos dada pela torcida, que é fantástica e merece todos os elogios. Muito obrigado a todos os nossos torcedores. Foi um jogo difícil. Meus jogadores foram excepcionais e entenderam muito bem que iam enfrentar um adversário difícil. Fizemos um jogo muito consistente e merecemos essa vaga na final.

O técnico, que tem contrato até o fim do ano, também comentou sobre a possibilidade de renovação do contrato. Antes com um discurso que iria tomar a decisão apenas no fim do ano, VP admitiu que terá que antecipar as conversas para não atrapalhar o planejamento corintiano para 2023.

- Pelo que respeito que tenho à torcida e ao clube, tenho que antecipar e definir minha vida. E, com certeza, isso vai acontecer. Tenho que ter uma conversa com minha família e com o presidente. Vou tentar encontrar o timing certo, mas vou antecipar com respeito ao clube.

O Corinthians irá enfrentar o Flamengo na grande final da Copa do Brasil 2022. Os jogos serão nos dias 12 e 19 de outubro, ainda sem horário e mandos definidos. A equipe volta a campo neste domingo, às 18h, para visitar o América-MG, em Belo Horizonte.

Confiras outras respostas de Vítor Pereira:

Projeção da final contra o Flamengo
- É uma final especial, não é fácil chegar ao Brasil. Sem tempo para trabalhar, tentando sobreviver a maior parte do tempo e hoje começo a sentir que o time está mais ligado. Vai ser uma final dura para o Corinthians e dura para o Flamengo, você pode ter certeza.

Mudança de momento do Corinthians
- Depois de tanto tempo, sinto que a equipe está jogando como eu quero. Morde, é agressiva, está mais ligada (no jogo). Eu disse que com tempo e volta de lesionados, o time melhora. Aumenta a qualidade. E é o que está acontecendo. Bastam duas semanas que as coisas tornam-se diferentes.