Vítor Pereira espera ter aval do departamento médico para escalar dupla em decisão pelo Corinthians


Reservas no clássico contra o São Paulo, no último domingo (11), a dupla Fagner e Renato Augusto tem tudo para ser titular no jogo mais importante do Corinthians nesta temporada até aqui, contra o Fluminense, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

Para que o lateral e o meia saiam jogando nesta quinta-feira (15), na Neo Química Arena, o técnico Vítor Pereira precisará receber o aval do departamento médico.

No fim de semana, o núcleo de saúde corintiano passou a informação de que os respectivos jogadores só tinham condições de jogar 30 minutos, motivo pelo qual ambos ficaram fora do plantel inicial do Timão no Majestoso, mas entraram no decorrer do segundo tempo.

- As instruções e indicações que tive do departamento médico foi que hoje poderiam jogar por volta de 30 minutos e não poderíamos arriscar mais. Estiveram parados, são duas situações musculares, uma por impacto do campeonato e demorou muito tempo para treinar, porque foi uma em cima da outra, hoje voltou e no primeiro momento que teve, no primeiro duelo, sofreu uma pancada. Espero que ele, de fato, esteja em condições porque é muito importante. O Fagner, igualmente, quando não temos - explicou Vítor na entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 no estádio do Morumbi.

PORTUGUÊS VÊ FAGNER COMO MAIS NECESSÁRIO

Existe a chance do técnico Vítor Pereira não ter o lateral-direito Rafael Ramos à disposição para o jogo desta quinta-feira (15). O jogador português está em processo de transição física após ficar fora até mesmo dos relacionados para o último compromisso corintiano, que foi o clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, ter Fagner contra o Flu se torna algo de quase ‘vida ou morte’.

Treinando com bola desde a semana passada e incluído apenas no segundo tempo do Majestoso, a tendência é que o camisa 23 esteja totalmente liberado para jogar contra o Fluminense.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule os últimos jogos

Para o técnico Vítor Pereira, a presença de Fagner é muito importante para o compromisso deste meio de semana, pois muda a configuração da equipe, que tem como substituto imediato, neste momento, o zagueiro Bruno Méndez, que foi titular na posição no último domingo (11).

Fagner - Corinthians
Fagner - Corinthians

Fagner não fez boa partida contra o Flu, na ida, mas cresceu no fim (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

- Hoje tivemos que jogar com o Bruno Méndez na lateral direita. Ele não é um lateral de origem. Em termos defensivos pode me dar uma coisa, mas pra frente não tem características para se envolver e dar combinações, ficamos um pouco manco daquele lado. A importância do Fagner voltar é grande, espero contar com ele em um jogo dessa importância - avaliou Vítor sobre o desempenho do uruguaio no último fim de semana.

Caso o departamento médico autorize Fagner a jogar desde o início contra o Fluminense, a ideia de Vítor Pereira é dar liberdade para o jogador subir ofensivamente tanto quanto trabalha defensivamente.

Mesmo com toda a experiência e o que significa para o Timão, clube que o revelou e que ele está ininterruptamente desde 2014, Fagner não fez um bom jogo na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Flu, no estádio do Maracanã, há três semanas. O camisa 23 cometeu um pênalti nos primeiros segundos de jogo e falhou na marcação no segundo gol do Tricolor, nos minutos iniciais do segundo tempo.

Porém, Fagner cresceu no fim, quando deu a assistência para Róger Guedes igualar o marcador e deixar a partida em aberto para a volta, que será realizada nesta semana em Itaquera.