VÍDEO: veja a análise do VAR para anular o gol do Fortaleza contra o Fluminense


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios da análise do VAR que anulou o gol do Fortaleza na partida contra o Fluminense, no último sábado, no Maracanã (veja acima). O jogo foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e terminou com a vitória por 2 a 1 do clube carioca.

Fluminense x Fortaleza
Fluminense x Fortaleza

Zé Welison teve o gol anulado (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

O lance polêmico aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. Nino saiu jogando com a bola na defesa e caiu após contato com Thiago Galhardo. A bola sobrou para José Welison, que finalizou colocado e balançou as redes. O árbitro de campo, Paulo Roberto Alves Junior (PR), validou o gol em um primeiro momento.

A análise do VAR, no entanto, mostra que Thiago Galhardo não tocou na bola, apenas no pé de Nino - o que acabou configurando falta. O árbitro reviu o lance e anulou o gol. O VAR da partida foi comandado por Adriano Milczvski (PR).

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 45 pontos e voltou ao G-4 do Brasileirão. A equipe agora volta as atenções para a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. Após o empate na ida, os clubes decidem a vaga na decisão nesta quinta-feira, às 20h, na Neo Química Arena.