VÍDEO: Lewandowski recebe braçadeira de Shevchenko e a usará na Copa do Mundo


O atacante Robert Lewandowski utilizará uma braçadeira de capitão com as cores da bandeira da Ucrânia na Copa do Mundo. O atacante da Polônia recebeu a faixa das mãos do ex-atacante e ídolo ucraniano Andriy Shevchenko, que atualmente é embaixador do prêmio Laureus.

O jogador do Barcelona demonstrou carinho ao povo ucraniano e homenageou o país antes mesmo do início dos conflitos em fevereiro. Vale lembrar que a Polônia é um dos países que mais receberam refugiados da Ucrânia em meio à guerra.

Sheva agradeceu Lewandowski após devolver o gesto feito pelo atacante polonês no encontro entre os dois em Varsóvia.

- Nossos agradecimentos a Robert e aos poloneses por tudo que fazem por nós. Gostaria que Robert usasse simbolicamente esta pulseira na Copa do Mundo.

+ Quem ganharia um All-Star Game Rio x SP? LANCE! vota jogador por jogador

Lewandowski contou a história sobre a pulseira com as cores da Ucrânia quando jogava pelo Bayern, antes do início dos conflitos.

- Vou vestir as cores da Ucrânia na Copa do Mundo. Como jogador e como homem, apoio a paz e penso que estes gestos simbólicos são importantes. A história da pulseira é um pouco curiosa. Eu estava jogando pelo Bayern fora de casa, então tive que improvisar um na hora. Eu mesmo costurei combinando as cores antes do jogo - contou Lewa.

Lewandowski
Lewandowski

Lewandowski pela Polônia (Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / POOL / AFP)