VÍDEO: Diretor de futebol do Corinthians é vaiado e xingado em evento de aniversário do clube


div style="position:relative;padding-bottom:56.25%;height:0;overflow:hidden;" itemscope itemtype="https://schema.org/VideoObject">

O clima era de festa, mas Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, ouviu vaias e foi xingado no evento de aniversário de 112 do Timão feito na Neo Química Arena.

GALERIA - Relembre 12 momentos marcantes na história do Timão

Em um determinado momento da live, Cássio, Alessandro, Fábio Santos, Danilo e Alex foram chamados para participar de uma roda de conversa sobre o ano de 2012, que culminou nos títulos da Libertadores e Mundial de Clubes. Roberto de Andrade era o diretor de futebol da equipe na época e também participou do bate-papo.

Ao iniciar sua fala sobre a montagem do elenco para a histórica temporada, os torcedores corintianos vaiaram o diretor. Parte dos corintianos presentes na Neo Química Arena gritaram: 'Roberto, c..., fora do Timão'.

TABELA - Simule os jogos do Timão no Campeonato Brasileiro

Visivelmente incomodado, ele pausou sua fala e disse: 'Se vocês não quiserem, eu não falo'. As vaias e xingamentos diminuíram e o diretor seguiu seu discurso.

- Aquele grupo de 2012 era maravilhoso. Quando deu inicio ao ano, nós já percebíamos que íamos longe na Libertadores, almejando chegar ao título mundial. Um dos melhores grupos que o Corinthians já teve, atletas profissionais, sem trabalho extra-campo. Prazer trabalhar com eles e conquistar o que conquistamos - disse o diretor de futebol.

Desde o início do ano, Roberto de Andrade é alvo dos torcedores e torcidas organizadas do Timão, que pedem a saída dele.

Ele foi presidente do Corinthians entre os anos de 2015 e 2018. Além de serRoberto é conselheiro vitalício do clube, Roberto foi vice-presidente de Andrés Sanchez, na eleição de 2009.

Roberto de Andrade - Corinthians
Roberto de Andrade - Corinthians

Roberto de Andrade no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)