VÍDEO: David Luiz explica quadro de hepatite e dedica retorno ao DM do Flamengo


David Luiz foi um dos grandes personagens da goleada do Flamengo sobre o Vélez, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Após ser diagnosticado com quadro leve de hepatite, o zagueiro se recuperou e teve mais uma atuação segura no comando da defesa rubro-negra.

Vélez x Flamengo - David Luiz
Vélez x Flamengo - David Luiz

David Luiz teve boa atuação contra o Vélez Sarsfield (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

+ ATUAÇÕES: Pedro faz hat-trick e comanda noite de gala do Flamengo na Libertadores

- Eu queria dar o mérito total ao departamento médico, que soube me tranquilizar e teve toda atenção comigo. É claro que a gente se assusta. Eu não estava bem, estava muito cansado depois dos treinos e dos jogos. Se eu não tivesse todo esse apoio, eu não ia conseguir gerir da melhor forma. Hoje era um jogo muito capital. Se eu não performasse, poderia virar alvo de críticas.

- O medo passa principalmente por ser inculto nessas questões. Desde o início, o departamento médico teve toda sensibilidade do mundo para me explicar o passo a passo. E depois coube a mim ter a disciplina de me cuida e descansar mais ainda. Me preparar da melhor maneira possível para que pudesse estar em campo hoje fazendo o que mais amo.

No Brasileirão, O Flamengo está a sete pontos do líder Palmeiras e volta a campo no domingo, às 11h, para encarar o Ceará no Maracanã. O jogo de volta contra o Vélez está marcado para a próxima quarta-feira, 7 de setembro, também no Maracanã.