Vélez x Flamengo: clube brasileiro tem dois titulares pendurados na Libertadores


De olho na vaga na decisão da Libertadores, o Flamengo encara o Vélez Sarsfield nesta quarta-feira, às 21h30, com sinal de alerta ligado: David Luiz e Léo Pereira estão pendurados com dois cartões amarelos. O duelo será no estádio José Amalfitani e terá transmissão em Tempo Real do LANCE!.

Caso sejam advertidos pelo árbitro Wilmar Roldán, os zagueiros terão que cumprir suspensão no jogo de volta da semifinal, que está marcado para o dia 7 de setembro, no Maracanã.

Conforme previsto no regulamento da Conmebol, os cartões da fase de grupos foram zerados a partir das oitavas de final. David Luiz recebeu cartões amarelos nos dois jogos contra o Tolima: 1 a 0 na Colômbia e 7 a 1 no Rio de Janeiro. Léo Pereira foi advertido contra Tolima e Corinthians, ambos no jogo de volta.

+ Vélez x Flamengo: prováveis escalações, desfalques e onde assistir

Os cartões não são mais zerados e seguirão acumulados até uma eventual decisão da Libertadores. Rodinei, Thiago Maia, Diego Ribas e Gabigol foram advertidos com um cartão amarelo cada.

David Luiz e Léo Pereira - Flamengo
David Luiz e Léo Pereira - Flamengo

David Luiz e Léo Pereira estão pendurados (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Do lado argentino do confronto, o problema é ainda maior. O Vélez tem quatro titulares pendurados e com risco de ficarem de fora do jogo de volta: Gómez, Jara, Garayade e Pratto.

Flamengo e Vélez começam a decidir o finalista da Libertadores às 21h30 desta quarta-feira, em Buenos Aires. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Palmeiras e Athletico-PR na final do torneio continental, em Guayaquil (EQU).