Vélez elimina o Talleres e vai enfrentar o Flamengo na semifinal da Libertadores

Vélez voltou a vencer o Talleres e está na semifinal da Libertadores (Foto: AFP)


Na noite desta quarta-feira (10), Talleres e Vélez se enfrentaram pelo duelo da volta nas quartas de finais da Copa Libertadores, em Córdoba, na Argentina, no único confronto sem brasileiros nesta fase da competição. Após vencer na ida por 3 x 2, os Fortineros venceram também o duelo da volta, por 1 a 0, com gol solitário de Julian Fernández. Com a vitória, o Vélez vai enfrentar o Flamengo nas semifinais do torneio.

+ Soteldo voltando ao Brasil, Willian fora do Corinthians, Botafogo próximo de reforço… O Dia do Mercado!

Jogando em casa e com o placar desfavorável por causa do primeiro confronto, o Albiazul buscou o campo de ataque em toda a primeira etapa, mas teve muita dificuldade em furar o ferrolho defensivo do Vélez. Enquanto isso, logo no primeiro ataque com perigo do El Fortin, Lucas Pratto recebeu lindo passe dentro da área de Lucas Janson e bateu de bate pronto, abrindo o placar para o Vélez. Contudo, após quatro minutos de revisão do VAR, o gol acabou sendo anulado por um toque de mão de Janson.

+ Flamengo invicto há 19 jogos na Libertadores: veja os melhores mandantes da história do torneio

Depois do gol anulado, a equipe do Talleres buscou muito e chegou a ter mais posse de bola do que o rival, principalmente no campo de ataque. Porém, com pouca criatividade, não conseguiu levar perigo suficiente à meta da equipe visitante, que ainda teve outras boas chances no decorrer da primeira etapa. Bou ainda teve oportunidade em contra-ataque depois de lindo passe de Pratto, mas, na hora da finalização, acabou sendo travado, e o primeiro tempo terminou sem gols.

SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, o Talleres voltou com a postura ofensiva e foi para o tudo ou nada, visto que precisava de pelo menos um gol para deixar o placar agregado empatado. Contudo, mesmo acumulando chances, a equipe da casa não conseguiu chegar ao gol. Por outro lado, o Vélez continuou suportando muito bem a pressão e aos 36 minutos, Janson deu lindo passe para Julian Fernandez , que invadiu a área, limpou o goleiro e marcou: 1 a 0 e classificação assegurada ao Vélez.