Uwe Seeler, lenda do futebol alemão, morre aos 85 anos

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Uwe Seeler, uma das grandes lendas do futebol alemão, morreu aos 85 anos, anunciou nesta quinta-feira a cidade de Hamburgo, onde ele passou a maior parte de sua carreira.

"Hamburgo chora a morte de Uwe Seeler, ele foi o maior artilheiro da Bundesliga (...) Ele morreu cercado por seus entes próximos", disse o governo local da cidade hanseática em sua conta no Twitter.

A seleção feminina de futebol da Alemanha decidiu jogar as quartas de final da Eurocopa contra a Áustria nesta quinta-feira usando braçadeiras pretas.

Seeler marcou a história do principal clube de sua cidade natal, o Hamburgo, onde jogou de 1956 a 1972. Ele também vestiu as cores da seleção da Alemanha Ocidental entre 1954 e 1970.

Uwe Seeler disputou 72 jogos com sua seleção, marcando 33 gols, mas nunca conseguiu se sagrar campeão do mundo.

Ele foi convocado após o título mundial da 'Mannschaft' em 1954 e disputou quatro Copas: 1958, 1962, 1966 e 1970.

Em 1966 jogou a final da Copa do Mundo na Inglaterra, mas perdeu para a anfitriã (4-2). Seeler também disputou o Mundial do México em 1970, em que a Alemanha Ocidental acabou sendo eliminada pela Itália nas semifinais.

ylf/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos