Uruguai derrota Canadá no último teste antes da Copa do Mundo

Uruguai derrotou o Canadá com tranquilidade (VLADIMIR SIMICEK / AFP)


O Uruguai derrotou o Canadá por 2 a 0 no último amistoso da Data Fifa antes da Copa do Mundo. O meia De La Cruz abriu o placar em cobrança de falta e Darwin Núñez anotou o gol que deu números finais ao marcador com bela assistência de Luis Suárez.

GOL CEDO
Logo no início da partida, o Uruguai abriu o placar e controlou o jogo. Aos cinco minutos, Nico De La Cruz cobrou bem uma falta, mas contou com a contribuição do goleiro para inaugurar o marcador. Aos 23, o Canadá respondeu com Jonathan David recebendo passe de fora da área, cortando a marcação e batendo para defesa firme de Rochet.

AdChoicesPUBLICIDADE> Veja a tabela da Copa do Mundo

DUAS CHANCES
Após o susto, o Uruguai voltou a tomar conta do jogo. Aos 27 minutos, Suárez foi acionado pelo lado direito da área, cruzou para Darwin Núñez, mas o atacante finalizou de primeira e por cima do gol. Aos 32, o centroavante fez jogada individual, chegou na linha de fundo e cruzou para o atleta do Liverpool aparecer livre na área e cabecear para o fundo das redes.

JOGO MORNO
Em um segundo tempo morno, o Canadá teve a melhor chance da etapa final. Aos 17 minutos, Jonathan David recebeu passe na área e chutou para linda defesa de Rochet. A equipe da América do Norte teve mais volume de jogo, mas não conseguiu criar outras chances que incomodassem a Celeste.