United reage na Liga Europa League; Real Sociedad sofre para vencer

O Manchester United, que estreou na Liga Europa com derrota em casa para a Real Sociedad, reagiu na segunda rodada e venceu nesta quinta-feira o Sheriff da Moldávia por 2 a 0, enquanto o time espanhol chegou a sua segunda vitória e assumiu a liderança do Grupo E da competição.

Diante do modesto Sheriff, que na temporada passada protagonizou a grande surpresa da Liga dos Campeões ao derrotar o Real Madrid no Santiago Bernabéu, o United resolveu o jogo ainda no primeiro tempo, com gols da Jadon Sancho (17) e Cristiano Ronaldo (38), de pênalti.

Este foi o primeiro gol na temporada do astro português, que na partida de hoje foi escalado como titular pelo treinador Erik Ten Hag.

Ingleses e Moldavos estão empatados agora com três pontos na chave, que é liderada pela Real Sociedad, com seis, depois da sofrida vitória sobre o Omonia Nicosia do Chipre por 2 a 1.

Ander Guevara colocou os espanhóis na frente aos 30 minutos do primeiro tempo, mas o resultado esteve perto de escapar depois que o brasileiro Bruno empatou o jogo aos 27 da segunda etapa.

A dez minutos do fim, o norueguês Alexander Sortloth fez o gol salvador da Real Sociedad, que garantiu os três pontos para a equipe.

No Grupo F, a Lazio, que briga pelas primeiras posições no Campeonato Italiano, foi goleada por 5 a 1 pelo Midtjylland na Dinamarca, enquanto o Feyenoord atropelou o Sturm Graz da Áustria por 6 a 0. Os quatro times da chave somam três pontos.

Outros destaques do dia foram a vitória do Freiburg sobre o Olympiakos na Grécia por 3 a 0 e o desastre das equipes francesas, com derrotas de Nantes (3 a 0 para o Qarabag) e Monaco (1 a 0 para o Ferencvaros no Principado).

bur-mcd/pm/cb