A uma semana da convocação, Pedro admite expectativa e prega foco no Flamengo

Convocação de Pedro para a Seleção Brasileira é precipitação por apelo popular (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Autor de três gols na goleada do Flamengo sobre o Vélez, Pedro foi o convidado da vez no programa "Resenha do Craque", da FlaTV+. Além de rever os melhores momentos da partida, o atacante falou sobre a expectativa de ser lembrado por Tite na convocação da Seleção Brasileira na próxima sexta-feira.

+ Vendas de “Garotos do Ninho” turbinam receitas do Flamengo desde 2015; veja valores

- Com certeza (tenho pensado). Eu trabalho para isso também, para chegar na Seleção. É um sonho que eu tenho: vestir a camisa do Brasil na Copa do Mundo. Espero realizar esse sonho, mas trabalhando aqui que eu vou conseguir chegar lá. Então, tenho que focar aqui e dar meu melhor que, se Deus quiser, as coisas vão acontecer na Seleção Brasileira.

- Eu vejo cada comentário que ele (Tite) faz nas entrevistas. Fico feliz com cada elogio, mas é focar no meu trabalho aqui que, se Deus quiser, ele vai me chamar.

+ Torcida do Flamengo explode busca por final da Libertadores; pacotes chegam a custar R$ 22 mil

Focado no Flamengo e com um olho na Seleção, Pedro também comentou sobre o atual momento da equipe. São 15 jogos sem perder, classificações encaminhadas às finais das copas e caça ao Palmeiras no Brasileirão.

- A gente não pode estar satisfeito nunca. Tem que sempre estar querendo melhorar e evoluir a cada treino e a cada jogo. Isso mostra que a gente vem para brigar nas três competições. Ainda não conquistamos nada. Então, temos que continuar o trabalho com humildade e pés no chão para chegar nas finais e brigar pelo Brasileiro.

+ BRASILEIRÃO: veja a tabela completa e simule os resultados

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 11h (de Brasília), para encarar o Ceará, no Maracanã. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão em Tempo Real do LANCE!.