Um gol separa Pedro de duas marcas históricas no Flamengo


Pedro tem sido um dos grandes destaques do Flamengo na temporada. Com 23 gols e 9 assistências, o atacante encanta torcida e, até o técnico Tite, da Seleção Brasileira. Caso marque nesta quarta-feira, diante do Vélez, o camisa 21 alcançará duas marcas históricas com a camisa rubro-negra.

+ Veja a tabela da Libertadores

Com um gol no jogo de volta, Pedro superará a Libertadores mais artilheira da história do Flamengo. No momento, a marca pertence a Zico e Gabigol, que marcaram os mesmos 11 gols em 1981 e 2021. Além disso, mais uma bola na rede significaria a temporada mais goleadora da história de sua carreira.

HISTÓRIA NA LIBERTADORES

Até o momento, Pedro balançou as redes 11 vezes na Copa Libertadores. O atacante marcou contra Talleres, Universidad Católica, Sporting Cristal, Tolima (4x), Corinthians e Vélez (3x). Mais um gol coloca centroavante como maior artilheiro de apenas uma edição pelo Flamengo. E não para por aí.

Além da impressionante marca de 12 gols em apenas uma edição da Libertadores, Pedro pode empatar com Zico na artilharia histórica do Flamengo na competição. O atacante já marcou 15 vezes, um a menos que o Galinho de Quintino. Gabigol, por sua vez, já está acima do eterno camisa 10 da Gávea.

+ Botafogo faz proposta de pré-contrato a Rodinei, do Flamengo

Gabigol - 27 gols
Bruno Henrique - 16 gols
Zico - 16 gols
Pedro - 15 gols
​Everton Ribeiro - 11 gols

Vélez x Flamengo - Pedro
Vélez x Flamengo - Pedro

Pedro é o grande nome do Flamengo na Libertadores 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

ARTILHARIA PESSOAL

Pedro também pode ultrapassar uma marca expressiva em sua carreira. Com os 23 gols marcados em 2022, ele já está empatado em número de tentos de 2020, primeira temporada pelo Flamengo. Agora, ele poderá bater o recorde pessoal diante da torcida, no Maracanã.

A marca, inclusive, dificilmente não será superada pelo jogador. O Flamengo ainda tem, pelo menos, 14 jogos a serem disputados na temporada, e Pedro é titular absoluto na equipe de Dorival Júnior. Ele luta, também, pela artilharia do Rubro-Negro em 2022, com Gabigol.

2020 - 23 gols e 4 assistências
2022 - 23 gols e 9 assistências
2018 - 19 gols e 7 assistências

+ Flamengo x Vélez: prováveis escalações, desfalques e onde assistir ao jogo pela semi da Libertadores

JOGO DE VOLTA CONTRA O VÉLEZ

Se na ida Pedro deu aula, o torcedor rubro-negro não espera nada diferente na volta. Por isso, a Nação deve estar em peso no Maracanã, com possibilidade de quebra do recorde de público de 2022. Flamengo e Vélez se enfrentam nesta quarta, às 21h30 (de Brasília).