UFC anuncia parceria com a Band para a TV aberta

Band será responsável, a partir de 2023, em transmitir até 12 eventos do UFC para a TV aberta.
Band será responsável, a partir de 2023, em transmitir até 12 eventos do UFC para a TV aberta. Foto: (Alexandre Schneider/Getty Images)

No mesmo dia em que anunciou o lançamento do UFC Fight Pass, serviço de streaming próprio da maior organização de competição de artes marciais mistas, o Ultimate também anunciou que, a partir de 2023, uma parceria com a Band permitirá que a emissora transmita até 12 eventos, por ano, para a TV aberta no Brasil, entre cards principais, lutas preliminares de eventos numerados e Fight Nights, além, também, de marcar o retorno da competição à TV aberta após quatro anos.

Um novo programa semanal será criado pela emissora de São Paulo para que a modalidade seja melhor difundida em seu canal, fazendo prévias de lutas, entrevistas com atletas que tenham mais relevância no esporte e muito mais. Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes, comemorou a parceria: "Para nós do Grupo Bandeirantes é motivo de muito orgulho poder dizer que somos os novos parceiros de televisão aberta do UFC no Brasil a partir de 2023. Estamos sempre em busca de novos e relevantes produtos para o pilar de esportes da Band. O UFC é uma marca esportiva premium com gigante importância e uma quantidade enorme de fãs no Brasil. Será uma excelente parceria para todos nós".

Leia também:

Com cerca de 50 milhões de fãs no Brasil, índice que torna o país o segundo maior consumidor do UFC no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, a categoria tem, de acordo com estudos publicados recentemente, cerca de 96% de seus fãs consumindo seus produtos através de streaming e plataformas digitais.

A Band promete, assim como faz com a Fórmula 1, maior cobertura da categoria, transmitindo coletivas de imprensa, pesagens, treinos abertos e muito mais.