UEFA e Conmebol anunciam novas competições em conjunto

Novas competições regidas pela dupla UEFA e Conmebol têm como objetivo aproximar os dois continentes.
Novas competições regidas pela dupla UEFA e Conmebol têm como objetivo aproximar os dois continentes. Foto: (Claudio Villa/Getty Images)

Após o sucesso que foi a edição de inauguração da Finalíssima, a UEFA e a Conmebol anunciaram a criação de um pacote de outros três torneios que serão disputados entre equipes e seleções que sejam envolvidos pelos guarda-chuvas das entidades máximas do futebol na Europa e na América do Sul.

A primeira das novidades é a Copa Intercontinental Sub 20, que colocará frente a frente os campeões da Copa Libertadores da América da categoria e da UEFA Youth League, a Champions League da modalidade junior. A primeira edição será entre Peñarol e Benfica, atuais campeões continentais, no dia 21 de agosto no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Leia também:

Outra Finalíssima também foi anunciada pelas entidades, mas a versão feminina da competição. A seleção campeã da Euro Feminina de 2022 irá enfrentar a seleção campeã da Copa América Feminina. Ambas as competições, que irão classificar para o torneio, serão disputadas em julho deste ano, a Euro na Inglaterra e a Copa América na Colômbia.

Por fim, o anúncio de um quadrangular entre seleções do futsal masculino foi feito. Campeões e vices dos campeonatos continentais irão disputar o torneio chamado de Final Four em setembro, em Buenos Aires. Argentina e Paraguai, respectivamente campeã e vice da Copa América de Futsal, irão encarar Portugal e Espanha, campeão e terceira colocada da última edição da Eurocopa de Futsal. A Rússia, vice colocada no torneio europeu, está banida das competições da UEFA e, por isso, não poderá participar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos