Uefa altera data de jogo da Champions League por causa do funeral da Rainha Elizabeth II

Morte da Rainha Elizabeth II completa uma semana nesta quinta-feira (Foto: Divulgação / Site oficial do West Ham)


A Uefa anunciou neste domingo que alterou a data do duelo entre Rangers e Napoli, marcado para a próxima terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. O motivo são as medidas de segurança relacionadas ao funeral da Rainha Elizabeth II, que morreu na última quinta-feira, aos 96 anos.


A nova data do jogo é o dia seguinte, quarta-feira, às 16h (de Brasília), em Glasgow, na Escócia, a casa dos Rangers. Além deste duelo, a partida entre as duas equipes pela Youth League, a Champions de categoria de base, também passou de terça para quarta.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Champions League

Elizabeth II morreu na última quinta-feira no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a Família Real costuma passar o verão. Neste domingo, o cortejo fúnebre deixou o local a caminho de Edimburgo, capital escocesa, onde será velado nesta segunda-feira, na Catedral de Saint Giles. Na terça-feira, data original da partida, o corpo será levado a Londres, para a sequência das cerimônias.

A Uefa anunciou ainda que a torcida do Napoli, visitante para o duelo da quarta-feira, não poderá comparecer ao Ibrox Stadium. De semelhante modo, os torcedores do Rangers não serão permitidos no jogo realizado no Estádio Diego Armando Maradona, no dia 26 de outubro.

+ Quem ficou mais perto ou mais longe da Copa após a lista de Tite

Rangers e Napoli estão no Grupo A da Champions League. Na estreia, os escoceses perderam para o Ajax por 4 a 0, fora de casa, enquanto os italianos golearam o Liverpool por 4 a 1, na Itália.