Ucraniano Zinchenko deixa Manchester City e assina com Arsenal

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O meia ucraniano Oleksandr Zinchenko (que também joga como lateral-esquerdo) assinou um contrato com o Arsenal nesta sexta-feira por 35 milhões de euros (35,7 milhões de dólares), anunciou o clube londrino, sem especificar a duração do contrato.

Zinchenko, que jogava no Manchester City desde 2016, vai reencontrar nos 'Gunners' o técnico Mikel Arteta, que foi assistente de Josep Guardiola nos 'Citizens'.

"Ele é um jogador que conheço muito bem pessoalmente e que continuei a acompanhar após o fim (em 2019) dos meus anos no Manchester City", explicou o treinador do Arsenal.

"Alex é um jogador de grande qualidade, que nos dará opções e versatilidade", destacou o treinador sobre o ucraniano.

O jogador de 25 anos é o segundo reforço do Arsenal vindo do atual campeão da Premier League desde o final da temporada passada, após a contratação, por 45 milhões de libras, do atacante brasileiro Gabriel Jesus.

O Arsenal também contratou Marquinhos, Matt Turner e Fabio Vieira na atual janela de transferências.

Zinchenko, que jogou 52 vezes pela seleção da Ucrânia, disputou 128 jogos pelo City, com quem conquistou quatro títulos do Campeonato Inglês e quatro Copas da Liga Inglesa, além de uma Copa da Inglaterra.

Na temporada passada, ele só participou de quinze dos jogos do City na Premier League.

Zinchenko já se juntou ao Arsenal em sua excursão de pré-temporada em Orlando.

O coordenador técnico do Arsenal, o brasileiro Edu Gaspar, comemorou a contratação: "Estou muito satisfeito em ver como estamos trabalhando como equipe aqui no clube. Oleksandr Zinchenko era o foco principal da nossa lista".

"Estamos satisfeitos por ter Alex conosco agora porque ele tem os atributos que tenho certeza que colocarão nosso time em um nível diferente", acrescentou.

smg-hap/dj/bvo/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos