Ucrânia vence Escócia e se aproxima de vaga na Copa do Mundo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Ucrânia superou adversidades e derrotou Escócia pela repescagem da Copa do Mundo (ANDY BUCHANAN / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Em seu primeiro jogo oficial em 2022, a Ucrânia derrotou a Escócia por 3 a 1, em confronto válido pela repescagem da Copa do Mundo. Yarmolenko, Yaremchuk e Zinchenko marcaram os gols do time visitante, enquanto McGregor descontou para os mandantes. No próximo domingo, a seleção do leste europeu viaja para Cardiff e encara o País de Gales em busca de uma vaga no Qatar.

>>> Quem foi o melhor do mundo na temporada? Veja votação da Redação do LANCE!

GRANDES DEFESAS
A Ucrânia controlou as ações do jogo desde o início. Aos sete minutos, Tsygankov recebeu cruzamento da direita e finalizou de primeira para grande defesa de Gordon. Aos 16, Yarmolenko aproveitou sobra de bola na grande área e finalizou para outra intervenção do goleiro.

SONHO VIVO
No ataque seguinte, Yaremchuk recebeu passe em profundidade pelo lado esquerdo da área e tentou tocar por baixo de Gordon, mas o goleiro defendeu. Aos 33, Yarmolenko recebeu lançamento do campo de defesa, dominou e tocou por cobertura para abrir o placar para os visitantes.

GOL DA TRANQUILIDADE
O início da segunda etapa teve a mesma toada dos 45 minutos iniciais. No primeiro ataque, Yaremchuk recebeu cruzamento da direita e cabeceou para ampliar o marcador. Aos seis minutos, Yarmolenko recebeu passe da entrada da área, limpou a marcação e bateu para grande defesa de Gordon.

DESCONTO NO PLACAR
Aos 21, McGinn desperdiçou grande chance ao aproveitar rebote de finalização defendida por Buschchan, mas cabecear pela linha de fundo. Aos 33, McGregor aproveitou sobra de bola da entrada da área, bateu para o gol e a bola ainda tocou nas mãos do goleiro ucraniano antes de ultrapassar a linha e o tento ser validado. No último lance da partida, Zinchenko recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro para ampliar o marcador para a Ucrânia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos