Ucrânia vence Escócia e mantém vivo sonho de classificação para Copa do Mundo

Torcedores da Ucrânia comemoram vitória sobre Escócia em Glasgow

GLASGOW (Reuters) - A Ucrânia manteve vivo seu sonho de chegar à Copa do Mundo deste ano ao derrotar a Escócia por 3 x 1 em partida da repescagem das eliminatórias europeias no estádio Hampden Park, em Glasgow, nesta quarta-feira, em seu primeiro jogo desde a invasão russa ao país.

A Ucrânia agora enfrentará o País de Gales, no domingo, em Cardiff, com o vencedor garantindo vaga no Mundial de novembro no Catar. A derrota significa que a Escócia permanece sem comparecer a uma Copa do Mundo desde 1998.

Gols de Andriy Yarmolenko e Roman Yaremchuk colocaram a confiante e dominante Ucrânia com vantagem de 2 x 0, antes de Callum McGregor descontar para os escoceses aos 34 minutos da etapa final.

O gol injetou alguma confiança na Escócia, que fez uma pressão tardia, mas Artem Dovbyk matou o jogo e garantiu a vitória em um contra-ataque.

(Reportagem de Simon Evans)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos