Turco justifica time alternativo contra o Fortaleza: 'Foi pensando em evitar o desgaste do time e lesões'


O técnico Antonio Mohamed, do Atlético-MG, optou por uma formação mesclada entre reservas e titulares na vitória de virada sobre o Fortaleza (3 a 2), pela 14ª rodada do Brasileirão.

A escolha do comandante do Galo gerou críticas, pois equipe teve de se esforçar muito, gerando desgaste para superar os cearenses, que fizeram 2 a 0, com o alvinegro conseguindo a virada só na fase final do jogo.

Turco Mohamed explicou que colocar um time alternativo foi para reduzir o desgaste da equipe e diminuir o risco de lesões. A medida faz sentido, pois o Atlético já viajou para o Equador para encarar o Emelec, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O duelo será nesta terça-feira, 28 de junho, em Guayaquil.

Confira no vídeo a avaliação do comandante alvinegro, que também rechaçou críticas por ter começado o jogo com três zagueiros.

Atlético-MG x Fortaleza
Atlético-MG x Fortaleza

Alvinegro suou muito, mas conseguiu virar o jogo em cima do Fortleza-( Pedro Souza / Atlético)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos