Troféu Brasil de Atletismo 2022: saiba os horários e onde assistir

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Darlan Romani, campeão mundial no arremesso do peso, participará do Troféu Brasil de Atletismo, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Em parceria com o Canal Olímpico, a NSPorts transmitirá, a partir desta quarta-feira (22), o Troféu Brasil de Atletismo, mais relevante campeonato entre clubes na América Latina. A competição será realizada no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e poderá ser acompanhada gratuitamente por meio da plataforma.

- Esse é um torneio tradicional, que tem muito apelo e reúne grandes nomes do esporte. Por isso, usaremos o melhor da nossa estrutura para fornecer uma transmissão de qualidade, que atenda aos anseios do público e reflita a qualidade dos competidores - disse Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.

A 41ª edição do Troféu Brasil marca a última chance dos atletas alcançarem números suficientes para participar do Campeonato Mundial de Atletismo, que ocorre em julho, nos Estados Unidos.

- Esta é mais uma oportunidade para os fãs do atletismo acompanharem alguns talentos do nosso país em ação. Tenho certeza que também será um ótimo evento para os atletas, porque irá proporcionar um alto nível de competitividade e contribuirá para a evolução deles em todos os aspectos - destaca Rogério Sampaio, diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Entre os nomes internacionalmente conhecidos que participarão do certame estão Darlan Romani, campeão mundial no arremesso do peso; Thiago Braz, campeão olímpico no salto com vara; Daniel Nascimento, que conquistou a Meia Maratona do Rio, no último sábado, e Vitória Rosa, que vem de bons resultados e conquistas de medalhas internacionais nos 100m e 200m.

+ Luva de Pedreiro anuncia pausa: veja 15 dados impressionantes do fenômeno da web

A abertura do XLI Troféu Brasil de Atletismo acontece na manhã de quarta-feira (22), com a largada masculina da marcha atlética. O encerramento da competição está previsto para as 11h50 de sábado (25), após os revezamentos de 4×400 metros masculino e feminino.

O Rio de Janeiro não recebe o evento desde 2009, ano em que 700 atletas estiveram presentes na disputa pelo troféu. Porém, naquela vez, diversas provas ocorreram em Bragança Paulista-SP. Em 2021, o Esporte Clube Pinheiros foi o campeão do torneio, com 409 pontos.

Horário das transmissões no Canal Olímpico:

22/06

07h30 às 11h30
16h às 18h30

23/06
09h às 11h10
16h às 18h30

24/11
09h às 11h
16h às 19h

25/11
07h às 11h50

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos