Tridente histórico do Liverpool está próximo de se desfazer

Mané tem o Bayern de Munique como provável destino (Foto: PHIL NOBLE / POOL / AFP)


Sadio Mané, Roberto Firmino e Mo Salah podem deixar o Liverpool nas próximas janelas de transferências. Com contratos até 2023, os Reds também se preparam para a saída do trio histórico que conquistou Champions League e Premier League pelo clube de Anfield.

SITUAÇÃO DE MANÉ
O atacante senegalês e camisa 10 do Liverpool é quem está mais próximo de deixar a equipe. Mané tem o desejo de respirar novos ares na próxima temporada e irá analisar propostas nos próximos dias.

O Bayern de Munique é o principal clube interessado na contratação do senegalês. Os bávaros chegaram a colocar a contratação do astro de Anfield como uma das condições para aceitar negociar Lewandowski com outro time.

SITUAÇÃO DE SALAH
​O Liverpool já declarou que deseja renovar o contrato do camisa 11, que se encerra no fim da próxima temporada. No entanto, a questão econômica é o principal entrave na negociação entre as partes, uma vez que os ingleses não pretendem fazer loucuras.

Salah já declarou que irá seguir em Anfield em 2022/2023, mas sua permanência no longo prazo é uma incógnita. O técnico Jurgen Klopp torce pela permanência do artilheiro da última Premier League, mas afirma que o clube não pode ter pressa.

SITUAÇÃO DE FIRMINO
​Na última temporada, o atacante da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo não teve muitos minutos em campo por conta de algumas lesões. O camisa nove participou de apenas 20 jogos na Premier League e somou 985 minutos.

O atleta tem contrato com os Reds até 2023, mas não veste a camisa do Brasil desde julho de 2021. Ao LANCE!, o entorno do jogador preferiu não comentar sobre especulações sobre uma possível saída do atacante e ressaltou que o jogador possui forte identificação com o clube.

FUTURO SENDO CONSTRUÍDO
Em 2020, o Liverpool anunciou a contratação do atacante Diogo Jota. Com bons desempenhos, o português ganhou diversas disputas com Roberto Firmino e é uma das peças com que o Liverpool conta para os próximos anos.

Na janela de janeiro, os Reds contrataram Luis Díaz, que encerrou a temporada como um dos grandes protagonistas da equipe de Klopp. Além do colombiano, a equipe de Anfield também anunciou a chegada de Fábio Carvalho, ex-Fulham, para 2022/2023.

Com isso, o Liverpool começa a projetar seu futuro sem o histórico trio que sob comando de Jurgen Klopp voltou a dar alegrias a um dos maiores times da Inglaterra. Resta saber se as novas peças terão o mesmo impacto de quem tanto fez pelo clube.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos