Trajetória de Vini Jr no Real Madrid possui outros episódios de racismo

Vini Jr volta a lidar com preconceito na Europa - ANDY BUCHANAN / AFP


Vini Jr, do Real Madrid, voltou a ser alvo de ataques racistas na Europa. Na última quinta-feira, o empresário Pedro Bravo declarou que o brasileiro devia "parar de fazer macaquice" durante o programa espanhol de TV "El Chiringuito".

Não é a primeira vez que o jogador revelado pelo Flamengo sofre com atos de injúria racial na Europa. Desde sua chegada ao Real Madrid, em 2018, Vini Jr lidou com alguns episódios dentro de campo.

+ Neymar sai em defesa de Vini Jr após ataque racista e promete 'bailar' com o atacante do Real Madrid

Um dos mais recentes foi na vitória do Real Madrid diante do Mallorca em março deste ano, na última temporada. O brasileiro, que marcou um gol naquela oportunidade, foi alvo de insultos racistas vindos das arquibancadas, como sons de macacos.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui

Em outubro de 2021, Vini Jr também havia sido hostilizado por torcedores do Barcelona no Camp Nou no "El Clasico". O caso foi denunciado pela própria La Liga no Ministério Público da cidade de Barcelona.