Trabalho de Pezzolano no Cruzeiro é elogiado por técnicos adversários

Na última rodada, Marcelo Cabo, da Chapecoense, rasgou elogios ao comandante estrelado - (Divulgação/Flickr Cruzeiro)


Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro faz por merecer a boa posição até o momento. Atualmente, o time celeste, com 53 pontos ganhos, tem nove de vantagem em relação ao Bahia, na segunda colocação.

Um dos motivos da excelente campanha é, sem dúvidas, o trabalho de Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro. O uruguaio, inclusive, é alvo de elogios de outros treinadores, até mesmo de equipes adversárias da Raposa na Segunda Divisão Nacional.

Na última rodada, por exemplo, foi a vez de Marcelo Cabo, técnico da Chapecoense, elogiar Pezzolano. Além de cravar o acesso estrelado, Cabo parabenizou o companheiro de profissão, dizendo que o uruguaio tem futuro, até mesmo, em âmbito mundial.

- Não tenho sombra de dúvida em dizer que o Cruzeiro já subiu. Conheço bem essa competição. (...) Parabenizar o Pezzolano pelo grande trabalho que vem fazendo. Um treinador que trabalha a primeira vez no futebol brasileiro, e todos os estrangeiros vão ser sempre bem recebidos por mim, aqueles que tragam conceitos e valores. Falei para ele antes do jogo - declarou o técnico da equipe catarinense.

Antes disso, Daniel Paulista, técnico do CRB, também já havia elogiado o técnico do Cruzeiro: "Faz um grande trabalho. É um treinador que veio de fora e que, apesar do momento do Cruzeiro não seja bom, é um treinador que vem desenvolvendo um grande trabalho e conseguindo trabalhos expressivos", disse.

Sob a batuta de Pezzolano, a Raposa busca o acesso, que parece cada vez mais próximo. No domingo, o time estrelado enfrenta o Grêmio, em confronto direto, que pode ser fundamental para antecipar esse objetivo.