Toto Wolff acha temporada menos divertida com domínio de rivais
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que o domínio da Red Bull e da Ferrari no topo da tabela de classificação está tornando a Fórmula 1 “menos divertida” nesta temporada.
Nenhuma equipe além da Red Bull e da Ferrari terminou entre as duas primeiras posições em um fim de semana de corrida após os primeiros 11 GPs da temporada, com a Mercedes conquistando sete lugares no pódio e Lando Norris, da McLaren, apenas um.
Leia também:
Com Red Bull e Ferrari claramente à frente do resto do grid, Wolff enfatizou que seu domínio não está contribuindo para boas corridas, principalmente à luz da corrida de sprint da semana passada no GP da Áustria.
O líder do campeonato, Max Verstappen, venceu a corrida encurtada de sábado no autódromo de Red Bull Ring, com as Ferraris de Charles Leclerc e Carlos Sainz em batalha atrás do holandês.
O sprint foi o segundo de três eventos desse tipo nesta temporada, depois que Verstappen também venceu o de abril em Imola, com o terceiro ocorrendo no Brasil em novembro.
“Acho que a razão pela qual as corridas têm menos entretenimento é porque há muita diferença de desempenho entre as equipes”, disse Wolff.
“Se você tem Verstappen desaparecendo à distância, as duas Ferraris sendo o único entretenimento durante a corrida e então estamos no meio do nada em terra de ninguém”, prosseguiu o chefão.
A Mercedes, que venceu o Campeonato de Construtores nos últimos oito anos, está atualmente em terceiro lugar na classificação deste ano, com um carro que vem causando desconforto aos pilotos Lewis Hamilton e George Russell.
No entanto, as corridas recentes em Montreal, Silverstone e Spielberg mostraram sinais de melhora e o chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que as “Flechas de Prata” serão “rápidas” neste fim de semana no Circuito Paul Ricard para o Grande Prêmio da França.
A Mercedes atualmente ocupa o terceiro lugar no Campeonato de Construtores, 122 pontos atrás da Red Bull em primeiro e 66 pontos da Ferrari em segundo, e ainda não terminou acima do terceiro lugar em nenhuma corrida.