Torcedores de Corinthians e São Paulo brigam na estação da Luz


Torcedores do São Paulo e do Corinthians se encontraram na Linha 4 (Amarela) do metrô, na capital paulista, na noite deste sábado (1), e protagonizaram briga com cenas lamentáveis. Integrantes das torcidas se cruzaram pois o Timão jogou contra o Cuiabá, na Neo Química Arena, enquanto o Tricolor disputou a final da Copa Sul-Americana, fato que fez são-paulinos utilizarem o transporte para irem acompanhar a decisão fora de suas casas.

GALERIA
> Pesquisa mostra as torcidas do Brasil com mais negros e pardos; veja levantamento

De acordo com relato ouvido pela reportagem do LANCE!, diversos são-paulinos estavam na estação da Luz por volta de 20h, uma hora antes do início do jogo do Corinthians, pelo Brasileirão. Seguranças do metrô barravam a passagem das pessoas que estavam na área de desembarque para a parte de cima da estação, pois lá se encontravam os corintianos.

No entanto, os torcedores começaram a se confrontar gritando. Corintianos tentaram descer e acessar a área de desembarque da Linha Amarela, mas a segurança do local seguiu na tentativa de barrá-los, iniciando uma confusão generalizada.

- Barraram geral nas escadas para não acontecer esse encontro das torcidas, porém não adiantou muito. Nisso, os corintianos que estavam acima desceram para encontrar os são-paulinos. Os guardas não deixaram e começou o 'empurra-empurra' para descer. Uma correria na escada - informou um passageiro à reportagem.

Torcedores do Corinthians conseguiram acessar a parte em que os são-paulinos estavam. As portas do vagão se abriram e os tricolores entraram para se proteger, mas corintianos "partiram para cima" e tentaram abri-las.

- Todo mundo começou a correr. Voltando para baixo, me segurei no corrimão da escada para não cair. A porta do metrô abriu para deixar os são-paulinos entrarem e ficarem seguros. Nisso, os corintianos desceram e foram pra cima, tentando entrar no vagão - completou o passageiro.

Os guardas impediram que as pessoas subissem e chegou a Tropa de Choque, que agiu com truculência para tentar conter a confusão.

Segundo informações da polícia, a situação foi controlada e não houve óbitos no local. No caso de surgir qualquer novidade, a matéria será atualizada.

Polícia - Briga SPFC x Corinthians
Polícia - Briga SPFC x Corinthians

Políciais chegaram e também entraram no conflito (Foto: Reprodução/Internet)