Torcidas de Fluminense e Cruzeiro entram em conflito no Mineirão antes de jogo da Copa do Brasil

Torcidas entraram em conflito antes de a bola rolar no Mineirão (Foto: Luiza Sá/LANCE!)


Torcedores de Fluminense e Cruzeiro entraram em conflito momentos antes de a bola rolar pelo jogo de oitavas de final da Copa do Brasil no Mineirão. Os lados já se provocavam com cantos, mas o clima ficou mais tenso quando uma bomba foi jogada na divisão entre os dois lados. Pouco depois, tricolores pularam o setor visitante e iniciou-se o tumulto.

A polícia agiu com bombas e gás de pimenta para o lado tricolor na tentativa de parar a confusão. Mulheres, homens, idosos e até uma mãe com o bebê sofreram com os efeitos da ação policial e criticaram a postura da polícia mineira. Depois, médicos foram até o setor visitante para atender os torcedores.

Uma confusão já havia sido registrada do lado de fora envolvendo a Young Flu e a Máfia Azul, organizadas de Fluminense e Cruzeiro, respectivamente.

O jogo de ida terminou com vitória por 2 a 1 do Fluminense, que se classificava com qualquer empate ou vitória. Uma derrota simples levaria aos pênaltis.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos