Torcida protesta e Santos faz a limpa após cair na Sul-Americana

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Jogadores do Santos lamentaram eliminação na Sul-Americana para os venezuelanos do Táchira. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Jogadores do Santos lamentaram eliminação na Sul-Americana para os venezuelanos do Táchira. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Após mais um vexame, com a eliminação da Copa Sul-Americana na decisão por pênaltis diante dos venezuelanos do Deportivo Táchira, em plena Vila Belmiro, a noite foi tensa nos bastidores do Santos.

Ainda no lendário estádio, os torcedores que compareceram na partida que decretou a saída do clube da competição continental, protestaram e um dos principais alvos foi Edu Dracena, homem forte do futebol santista.

Leia também:

Sabendo que seria demitido, o executivo de futebol entregou o cargo logo depois da partida e o técnico Fabián Bustos deve ser demitido ao longo desta quinta-feira (7).

Dracena inclusive divulgou uma nota explicando sua saída do cargo no Santos.

"Encerro hoje minha passagem como executivo de Futebol do Santos FC. Eu já vinha avaliando a minha saída há algum tempo e ontem, após o jogo, procurei o presidente Rueda e entreguei o cargo”, dizia o começo do comunicado.

O gerente Guilherme Lipi e o assessor especial Arnaldo Hase, que vieram com o ex-zagueiro, também estão de saída, em uma grande reformulação que será feita pelos lados da Vila Belmiro.

Com apenas uma vitória nos últimos 13 jogos, os protestos começaram antes mesmo do jogo que valia vaga nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. "Fora Dracena", dizia uma das faixas, que foi retirada antes da partida. "Vocês também fazem parte desta gestão, não se esqueçam”, dizia outra, em crítica direta aos conselheiros.

A temporada santista tem sido de oscilações, e o time só deve ter o Campeonato Brasileiro para disputar no segundo semestre. Apesar de ainda estar disputando as oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos perdeu o jogo de ida no clássico diante do Corinthians por 4 a 0 e vai precisar de um milagre na Vila para reverter a vantagem do rival.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos