Torcida protesta e Santos faz a limpa após cair na Sul-Americana
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Santos
Após mais um vexame, com a eliminação da Copa Sul-Americana na decisão por pênaltis diante dos venezuelanos do Deportivo Táchira, em plena Vila Belmiro, a noite foi tensa nos bastidores do Santos.
Ainda no lendário estádio, os torcedores que compareceram na partida que decretou a saída do clube da competição continental, protestaram e um dos principais alvos foi Edu Dracena, homem forte do futebol santista.
Leia também:
Sabendo que seria demitido, o executivo de futebol entregou o cargo logo depois da partida e o técnico Fabián Bustos deve ser demitido ao longo desta quinta-feira (7).
Dracena inclusive divulgou uma nota explicando sua saída do cargo no Santos.
"Encerro hoje minha passagem como executivo de Futebol do Santos FC. Eu já vinha avaliando a minha saída há algum tempo e ontem, após o jogo, procurei o presidente Rueda e entreguei o cargo”, dizia o começo do comunicado.
O gerente Guilherme Lipi e o assessor especial Arnaldo Hase, que vieram com o ex-zagueiro, também estão de saída, em uma grande reformulação que será feita pelos lados da Vila Belmiro.
Torcida do Santos tentando invadir o vestiário. pic.twitter.com/YjbF4ktTRy
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) July 7, 2022
Com apenas uma vitória nos últimos 13 jogos, os protestos começaram antes mesmo do jogo que valia vaga nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. "Fora Dracena", dizia uma das faixas, que foi retirada antes da partida. "Vocês também fazem parte desta gestão, não se esqueçam”, dizia outra, em crítica direta aos conselheiros.
A temporada santista tem sido de oscilações, e o time só deve ter o Campeonato Brasileiro para disputar no segundo semestre. Apesar de ainda estar disputando as oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos perdeu o jogo de ida no clássico diante do Corinthians por 4 a 0 e vai precisar de um milagre na Vila para reverter a vantagem do rival.