Torcida do Fenerbahçe faz manifestação pró-Putin em jogo contra Dínamo de Kiev

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Frases a favor do presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante partida entre o turco Fenerbahçe e o ucraniano Dínamo, em Istambul, na Liga dos Campeões, na noite de quarta-feira (27), foram criticadas pela diplomacia de Kiev.

A torcida turca cantou o nome do líder russo após o ucraniano Vitalii Buialski marcar o primeiro gol, no minuto 57 —o Dínamo venceu por 2 a 1.

Vasil Bodnar, embaixador da Ucrânia na Turquia, condenou a atitude em uma rede social. "O futebol é um jogo justo, e é muito triste escutar de torcedores do Fenerbahçe palavras de apoio ao assassino que bombardeia nosso país."

Membro da Otan, a aliança militar ocidental, mas também próxima da Rússia, a Turquia se equilibra entre os dois lados da guerra e tem atuado na frente diplomática para a retomada das exportações de grãos. Ao lado da ONU, Ancara mediou o recém-selado acordo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos