Torcedores do Vélez vão a CT do Fluminense e ganham camisa de Cano

Torcedores do Vélez estiveram no CT do Fluminense antes de jogo pela Libertadores (Foto: Reprodução)


Dois torcedores do Vélez Sarsfield, da Argentina, estiveram no CT Carlos Castilho, do Fluminense, na manhã desta quarta-feira, horas antes do jogo decisivo pela Libertadores. Na visita, eles ganharam camisas oficiais com o nome de Germán Cano e também presentearam o volante Felipe Melo com um uniforme verde, branco e grená do clube.

O LANCE! apurou que a dupla foi convidada por Cano. A informação da visita foi dada inicialmente pelo "UOL". O Vélez entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, para o duelo de volta da semifinal da Libertadores, no Maracanã. Na camisa dada a Felipe Melo estava o nome "La Pandilla", em referência à principal "barra" da equipe de Buenos Aires.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

A relação entre Fluminense e Vélez já atravessou uma década. A amizade que começou pelas cores em comum e se refletiu em apoio mútuo nas arquibancadas. Em 1969, o clube de Liniers recebeu o Santos para um amistoso e disputou a partida com a vestimenta do Flu, já que a equipe paulista jogaria a partida com seu tradicional uniforme branco. A relação se fortaleceu a partir deste momento.

A aliança também foi institucionalizada. Em 2011, a diretoria do carioca encontrou os dirigentes da equipe argentina, em Buenos Aires, e trocaram camisetas em um jantar. Naquele dia, ficou estabelecido que os clubes se ajudariam quando houvesse oportunidade para tal. No ano seguinte, assinaram um acordo de colaboração no Rio de Janeiro.