Torcedores do Vélez vão à sede do Fluminense antes de semifinal da Libertadores

Torcedores do Vélez estiveram em Laranjeiras antes de jogo da Libertadores (Foto: Reprodução)


Dezenas de torcedores do Vélez Sarsfield, da Argentina, se concentraram na sede do Fluminense, em Laranjeiras, antes do confronto com o Flamengo pela semifinal da Libertadores. O time entra em campo às 21h30 no Maracanã.

O grupo se reuniu com organizadas do Tricolor em um churrasco no estacionamento da sede social do clube. Somente torcedores das duas equipes eram permitidos no local.

A reunião entre as duas torcidas vem acontecendo ao longo dos últimos dias em diversas partes da cidade. Mais cedo, uma dupla de argentinos foi ao CT Carlos Castilho a convite de Germán Cano e ganhou camisas.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

​A relação entre Fluminense e Vélez já atravessou uma década. A amizade que começou pelas cores em comum e se refletiu em apoio mútuo nas arquibancadas. Em 1969, o clube de Liniers recebeu o Santos para um amistoso e disputou a partida com a vestimenta do Flu, já que a equipe paulista jogaria a partida com seu tradicional uniforme branco. A relação se fortaleceu a partir deste momento.

A aliança também foi institucionalizada. Em 2011, a diretoria do carioca encontrou os dirigentes da equipe argentina, em Buenos Aires, e trocaram camisetas em um jantar. Naquele dia, ficou estabelecido que os clubes se ajudariam quando houvesse oportunidade para tal. No ano seguinte, assinaram um acordo de colaboração no Rio de Janeiro.